2012/04/03

Bonecos de papel controlados por Wi-Fi interagem com as redes sociais

Nenhum comentário :
ReaDIYmateOs ReaDIYmates são bonecos que interagem com a web (Foto: Divulgação)

ReaDIYmate é um projeto iniciado no Kickstarter com o objetivo de criar bonecos de papel capazes de interagir com notificações de redes sociais, e-mails e conteúdos RSS.
Para que os movimentos e sons emitidos sejam possíveis, o corpo possui um pequeno motor e um alto-falante. As informações são interpretadas através de uma caixa que funciona como o cérebro do boneco. Ele contém um decodificador MP3, 2 GB de armazenamento SD e um chip Wi-Fi, que o conecta com a Internet.
Todas as configurações são feitas na interface web e mobile do ReaDIYmate. Lá é possível personalizar as contas e selecionar quais são os tipos de interação que ocorrerão em cada uma.
Os kits possuem diversas opções de modelos, variando entre estilos e cores. Caso queira criar os seus próprios, existe a opção de adquiri-lo em folhas brancas ou construir totalmente do zero, utilizando apenas suas peças funcionais.
A proposta dos inventores é que o projeto seja uma plataforma aberta. Dessa forma, os usuários poderão criar outras aplicações e adicioná-las no diretório público, devido à total compatibilidade com as placas Arduino.
Embora ainda não seja comercializado, por depender do alcance da meta no Kickstarter, há previsão de que cada ReaDIYmate custe em média US$ 130, aproximadamente R$ 240.
Assista ao vídeo demonstrativo dos bonecos de papel interativos.

 
Via Ubergizmo  e Kickstarter 

POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário