2012/04/03

Número de filmes assistidos na Internet ultrapassou DVDs e Blu-Ray

Nenhum comentário :
Ao que tudo indica, os serviços de streaming de filmes chegaram para ficar. De acordo com números de levantamento feito pela empresa IHS Screen Digest, o número de vídeos assistidos online superou os de DvDs e Blu-Rays combinados pela primeira vez na história no final de 2011. Nos EUA, foram 3,4 bilhões de views na Internet contra apenas 2,4 bilhões de filmes em formatos físicos.
  



Dan Cryan, analista sênior do IHS, acredita que esta estatística é um marco histórico. Segundo ele, é o começo de uma nova era, impulsionada pela revolução tecnológica. Apesar disso, ele acredita que as mídias físicas ainda irão durar um bom tempo.
“Depois de mais de 30 anos comprando e alugando fitas e discos, neste ano temos uma grande mudança. Os consumidores agora estão fazendo uma troca histórica para a Internet. É uma tendência global de preterir o filme físico em nome dos online. Ainda assim, acredito que é importante ter DVD ou Blu-Ray. Veja os CDs, eles ainda estão aí como parte vital do mundo da música, mesmo com tantos serviços de música online”, afirmou.
Em 2011, a exibição de filmes online cresceu 135%. A expectativa, portanto, é que este número se consolide neste ano. Especialmente por conta do crescimento de serviços como Netflix ,Muu, Hulu, YouTube e Amazon Prime, que oferecerem filmes ilimitados on-demand por uma taxa mensal ou anual, que normalmente não é muito cara.
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário