2012/10/12

Dispositivo da Microsoft percebe gestos e controla gadgets a distância

Nenhum comentário :
A Microsoft revela, de tempos em tempos, algum projeto de seus laboratórios de desenvolvimento tecnológico para hardwares. No blog The Next, a empresa mencionou um dispositivo que é colocado no pulso e que pode sentir os movimentos dos dedos do usuário. Batizado de Digits, ele usa essa informação para comandar a interface de um sistema, como o Windows.

Aparelho pode levar a interfaces controladas por gesto no futuro (Foto: Reproduo)Aparelho pode levar a interfaces controladas por gesto no futuro (Foto: Reprodução)

Com um hardware relativamente simples, baseado num sistema de câmera infravermelha, lasers, um difusor de luz e um sensor de inércia, o Digits consegue monitorar os movimentos dos dedos do usuário, mesmo estando desconectado fisicamente deles. Com ele, você poderia, por exemplo, mover seu dedo em direção a um ícone e fazer um movimento de pressão e o Digits entenderia isso como o arrastar + clique do mouse.

Num vídeo liberado pela Microsoft, é possível ver até onde o Digits pode chegar. Em uma das demonstrações, é possível usar o aparelho para aumentar o volume do smartphone, mesmo com o aparelho em estado de hibernação, dentro do bolso do usuário.

Há, também, outras aplicações óbvias para um hardware desse tipo, como nos games e em interfaces mais imersivas, como a nova Windows UI, inaugurada pelo Windows 8. Um acessório como o Digits seria interessante para quem ainda resiste à ideia de usar o Windows colocando os dedos na tela do computador. A ação, que é natural no celular e no tablet, não é muito confortável em computadores, especialmente porque a tela costuma estar longe da mão do usuário.

O vídeo abaixo dá uma ideia do funcionamento do aparelho:



Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário