2012/09/21

Wii U suportará Unity e DirectX 11!

Nenhum comentário :


Apesar de ainda não estar clara e descrita, a capacidade gráfica doWii U pode sim realmente ser muito melhor do que pensávamos. Isso não veio de um técnico de dentro da Nintendo, mas sim doCEO de Tecnologia do sistema Unity, David Helgason.

E isso já nos leva à primeira grande notícia: o Wii U tem suporte à engine Unity, conhecida como a “versão pobre” da Unreal Engine— não devendo ser tomado como um insulto, já que o Unity tem praticamente todas as mecânicas da Unreal, mas por uma fração do preço e muito mais simples de se programar.

Isso permitirá o desenvolvimento e lançamento de uma miríade de jogos independentes. E conhecendo a criatividade de desenvolvedores independentes, poderemos ver usos cada vez mais criativos do sistema do novo console da Nintendo — quer dizer, se a empresa de fato der apoio a este mercado.

A segunda notícia acompanha a primeira. Pouco antes do anúncio oficial, Helgason declarou que a tecnologia do Wii U — apesar de ainda não poder ser completamente divulgada — terá uma capacidade gráfica impressionante, com uma GPGPU, geração de shaders, sombras e efeitos de luz, tornando seus gráficos equivalentes ao atual DirectX 11!

Não conhece a capacidade da Unity? Confira a demonstração de sua última versão:




No passado, Mike Capps da Epic Games declarou que o hardware do Wii U só suportaria até aUnreal Engine 3 (estamos na 4). Mas pouco tempo depois, clarificou que estava afirmando apenas que as novas versões não estão confirmadas em nenhuma plataforma.
Ou seja, se o que Helgason falou realmente é verdade, isso colocará o hardware do Wii U pelo menos duas gerações à frente da geração atual, mais especificamente falando do PS3 e do XBox 360. É claro, nada disso está confirmado, e a suposição do número de gerações à frente não passa disso — uma suposição. Ainda assim, é uma previsão extremamente animadora.

Se tudo isso for verdade, o preço de cerca de $350 dólares pode não ser tão caro assim (ainda que controles extras possam complicar a situação monetária).

Via Jovem Nerd

Nenhum comentário :

Postar um comentário