2012/09/04

Os filmes com os melhores desfechos surpreendentes

Nenhum comentário :


A história do cinema é marcada por revelações bombásticas. Nem toda reviravolta no enredo teve um bom resultado. Mas, sem dúvida, estas cartas na manga são quase infalíveis para que uma produção fique por mais tempo gravada na memória. Se a sua anda enferrujada, a gente ajuda recapitulando alguns finais surpreendentes das últimas décadas nas telonas. Evitamos incluir spoilers nesta galeria, mas pode ser que tenha passado algum. Então, prossiga por sua conta.

'Star Wars - Episódio V: O império contra-ataca' (George Lucas, 1980)



A história você conhece. Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia lideram uma aliança rebelde e tentam resistir aos ataques do Império. Ao final do segundo (ou quinto, como quiserem) episódio da série, Darth Vader congela Han Solo e tem um confronto decisivo com Luke. Depois de decepar uma das mãos do herói, o vilão mais querido dos nerds faz a revelação que ajudou a transformar a série em um clássico. Nunca viu o filme e ainda não sabe qual é?

'Psicose' (Alfred Hitchcock, 1960)



A jovem secretária Marion rouba 40 mil dólares, foge e vai parar em um hotel bizarro. Aí ela decide tomar um banho e começa assim uma das sequências de suspense mais famosas de todos os tempos. Mas o verdadeiro mistério da trama é guardado para o desfecho, quando finalmente entendemos melhor o assassino misterioso.

'O sexto sentido' (M. Night Shyamalan, 1999)



Cole vê gente morta o tempo todo. Enquanto tenta tratar e orientar o garotinho, o psiquiatra Malcolm Crowe acaba descobrindo muita coisa sobre a própria vida.

'Clube da luta' (David Fincher, 1999)



Edward Norton dá vida a um homem com problemas de insônia que leva uma vida bem medíocre. Até que Tyler Durden aparece em sua vida. Juntos, os dois formam uma parceria de sucesso: fundam o Clube da Luta, criam um exército de revolucionários e dividem a mesma mulher. OK, a última parte é um pouco estranha. Até o momento em que você entende tudo.

'Oldboy' (Chan-wook Park, 2003)



Oh Dae-Su é sequestrado e confinado em uma prisão por 15 anos sem saber o motivo. Quando consegue sair, ele só tem um desejo: se vingar de quem o colocou na prisão. A cozinheira Mi-do é a sua única companhia - e eventualmente torna-se também sua amante. O desfecho é inacreditável.

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (David Yates, 2009)



Leu os livros? Assistiu aos filmes seguintes? Conhece minimamente a história de Harry Potter? Então pode pular esta 'revelação surpreendente'. Mas quem não é familiar com a saga pode nem desconfiar de um dos eventos mais emocionantes: a morte de um personagem central. Pelas mãos de outro personagem central. Bomba na cabeça de adolescentes e crianças do mundo inteiro.


Via Superinteressante

Nenhum comentário :

Postar um comentário