2012/09/10

Google Drive para celulares ganhará edição de documentos em breve

Nenhum comentário :
O Google anunciou em seu blog oficial as próximas modificações que fará no seu serviço de armazenamento em nuvem, o Drive. Uma publicação feita por engano - e agora já deletada - revelou a atualização do Google Drive nos apps para iOS e Android, que vão receber, entre outras melhorias, a possibilidade de editar documentos no próprio app e de adicionar comentários aos arquivos.

Nos prximos dias, Google Drive vai receber atualizaes para  iOS e Android (Foto: Reproduo) (Foto: Nos prximos dias, Google Drive vai receber atualizaes para  iOS e Android (Foto: Reproduo))
Google Drive vai receber atualizações para iOS e
Android (Foto: Reprodução)


Entre as novidades que acabaram vazando estão algumas funcionalidades bem interessantes. Uma delas, para usuários de iPhone e iPad, é a possibilidade de editar documentos direto no aplicativo. Na versão atual, para tal é preciso abrir o arquivo no navegador Safari para mexer nos arquivos, o que não é muito prático.

Com o update, o programa no iOS terá a mesma interface da versão Android, deixando o app muito mais fluido na hora de realizar edições. Além disso, o programa para os aparelhos da Apple também ganhará a capacidade de exibir os arquivos do Presentations, o PowerPoint online do Google.

As mudanças do app para Android também são bem legais. A partir do update será possível criar pastas, mover documentos entre elas e enviar arquivos especificamente para cada diretório. Na parte da edição, foram adicionados novos recursos, como a criação e o manejamento de tabelas, além da possibilidade de adicionar comentários aos documentos.
Pouco depois de revelar tudo, o Google emitiu uma nota pedindo desculpas e dizendo que as pessoas “não deveriam estar vendo aquilo”. A empresa garantiu que “em breve” serão compartilhadas mais informações sobre osupdates do Drive. Não há nenhuma previsão de quando a atualização estará disponível no Google Play e na AppStore.

Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário