2012/07/02

Venda proibida de mais um aparelho da Samsung nos EUA

Nenhum comentário :
Smartphone Galaxy Nexus tem suas vendas banidas. Corte acatou ação movida pela Apple
Depois do Galaxy Tab, agora é a vez do Galaxy Nexus. O smartphone da Samsung, produzido com a assinatura do Google, acaba de ter suas vendas proibidas no território norte-americano. O banimento obedece uma ordem cautelar de uma corte de justiça distrital, que entendeu válida a reclamação da Apple de que o aparelho infringe patentes da empresa. Segundo a Reuters, a decisão foi tomada pela juíza Lucy Koh, da cidade de San Jose, na Califórnia. A medida entra em vigor assim que Apple depositar 96 milhões de dólares em juízo.

Galaxy Nexus é um smartphone produzido pela Samsung mas que, na verdade, é vendido como sendo um aparelho do Google. O gigante das buscas chegou a anunciar nesta semana, em sua confererência I/O, que o Galaxy Nexus seria o primeiro smartphone a receber a nova versão do Android, a Jelly Bean.

Samsung ainda não se pronunciou a respeito, e a Apple se limitou a distribuir para a imprensa a mesma nota que havia distribuído no começo da semana, quando o Galaxy Tab também teve suas vendas suspensas: "Não é coincidência que os últimos aparelhos da Samsung se pareçam tanto com o iPhone e o iPad, tanto no formato do hardware, quanto na interface de uso - e até na embalagem. Este tipo de cópia gritante é errada e, como dissemos muitas vezes, nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando outras empresas roubam nossas ideias."

POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário