2012/07/27

É possível mesmo termos um 3º filme d’O Hobbit?

Nenhum comentário :


Há dois dias, os estúdios responsáveis pela criação dos filmes deO Hobbit soltaram a bomba: o primeiro livro de Tolkien pode virar uma trilogia nos cinemas!


No post que pode ser acessado acima, Peter Jackson explicou como ele usou informações das 125 páginas de apêndice para criar o material extra que fez com que O Hobbit fosse dividido em dois filmes. Mas de onde diabos ele tiraria material para um terceiro?
O The One Ring.net, o maior fansite de Tolkien do mundo, organizou um gigantesco post com inúmeras ideias do que contar numa possível ponte entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.


Antes de reproduzirmos as ideias aqui, confira quem falou sobre um 3º filme primeiro: o próprio PJ, durante a SDCC 2012.


Usar o Apêndice A:


Além de sobrepor O Silmarillion, o apêndice traz uma história de reis e senhores que inclui personagens como Denethor, Boromir e Faramir, além das aventuras de Aragorn, incluindo o extremamente específico “Conto de Aragorn e Arwen”.
Também temos uma passagem do surgimento do Rei Bruxo de Angmar e seu massacre dos reis dos Homens, e seu combate contra Glorfindel, onde surgiu a profecia “e não pelas mãos dos homens ele cairá”. Seria possível também apresentar o Topo do Vento, que era a casa de um dos palantíres e foi o centro de uma guerra.


Usar o Apêndice B:


Aqui, temos vários acontecimentos que acontecem junto com os flashbacks mais velhos em SdA, como Thranduil e o surgimento dos Elfos da Floresta, ou a glória de Númenor.
Mas junto destes, temos cenas concomitantes com O Retorno do Rei, como a batalha no norte enquanto acontecia o cerco a Minas Tirith, e até mesmo menções pós-SdA, como o que aconteceu com os Hobbits, Aragorn, Legolas e Gimli. Esta parte seria um tanto improvável se um filme de ponte fosse criado.


Usar os Apêndices C, D, e F


Aqui, temos a pilha gigantesca de árvores genealógicas, explicações de calendários, línguas e gramática. Se for possível expandir neste material, poderia ser interessante. Mas aí entraríamos numa área onde estamos criando material, e não aproveitando o original.
Qual é a sua opinião, nerd? Este terceiro filme de O Hobbit poderia ser um teste para ver se é possível aproveitar todo o material. Se der certo, quem sabe não ganhamos a possibilidade de mega obras como O Silmarillion e Contos Inacabados? Lembrando que ainda precisamos da aprovação dos estúdios.


Falamos demais? Então aproveite aí duas imagens de Gollum (Andy Serkis) no primeiro filme, além da capa da última Empire com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que estreia em 14 de dezembro.
 

 









Você também pode conferir o app do filme para iPad e iPhone.

Via Jovem Nerd

Nenhum comentário :

Postar um comentário