2012/07/05

Androids infectados estão sendo usados para enviar spam, diz Microsoft

Nenhum comentário :

O engenheiro de anti-spam da Microsoft, Terry Zink, encontrou na última terça-feira (3) uma quantidade acima do normal de lixo eletrônico vindo de servidores do Yahoo! Mail. Ao analisar as amostras de mensagens, o funcionário descobriu que os spams estavam sendo enviados em grande escala a partir de dispositivos móveis com sistema Android.
Microsoft descobre que celulares Android estão enviando spams (Foto: Reprodução/Forbes)Microsoft descobre que celulares Android estão
enviando spams (Foto: Reprodução/Forbes)
Zink tirou a conclusão a partir de um fato curioso: todos os e-mails de lixo eletrônico analisados possuíam a assinatura "Enviado pelo Yahoo! Mail do Android" no final do texto. De acordo com o engenheiro, o mais provável é que as mensagens sejam enviadas por robôs presentes em dispositivos com Android controlados remotamente por spammers.
Não há informações detalhadas sobre como os aparelhos foram infectados, mas o engenheiro acredita que os donos dos dispositivos instalaram aplicativos de fontes não confiáveis para não pagar por uma versão legalizada e acabaram tendo seus aparelhos invadidos. “Ou isso ou eles instalaram algum aplicativo malicioso do Yahoo! Mail”, comentou Terry.
A maioria dos spams possui como remetente usuários de países em desenvolvimento, como Chile, Indonésia, Líbano, Omã, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Tailândia, Ucrânia e Venezuela. "Usuários de países desenvolvidos geralmente têm melhores práticas de segurança e menos infecções de malware do que os de países em desenvolvimento", conclui o especialista.
Via The Verge
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário