2012/06/29

Consumidores reclamam de defeitos nas telas Retina dos novos MacBooks

Nenhum comentário :

Consumidores da Apple relatam problemas com as telas Retina de seus novos MacBooks. O display apresenta problema de sombras na tela quando o usuário usa aplicações que exibem imagens de alto contraste. Ao fechar a tela, segundo os proprietários, é possível perceber a permanência de uma espécie de “sombra” dos contornos do aplicativo encerrado, que só esvanece depois de aproximadamente cinco minutos.
Novos MacBooks com telas Retina apresentam, em alguns casos, problemas de imagens persistentes (Foto: Reprodução)Novos MacBooks com telas Retina apresentam, em alguns casos, problemas persistentes de imagens (Foto: Reprodução)
Os MacBooks com tela Retina foram lançados há duas semanas, e as primeiras queixas sobre o mal funcionamento das telas surgiram em tópicos nos fóruns de suporte da Apple. O site Apple Insider comentou o assunto indicando que o problema pode até ser maior, afetando mais máquinas, mas que não são todos os usuários que se dão conta da variação, que é mais sutil em alguns casos.
O site PCMag enxerga a questão por outro ângulo, presumindo que o defeito está confinado a um lote específico de telas, e por isso não há risco de que o defeito das telas com persistência de imagem afete um grande volume dos novos MacBooks. Os usuários que fizeram queixas no fórum relataram que buscaram o serviço de garantia da Apple e tiveram seus aparelhos trocados, sinalizando que a empresa está ciente da questão. Em todo caso, dada a alta demanda pelos aparelhos, a troca pode levar até mesmo três semanas, mesmo para consumidores norte-americanos.
O problema de retenção de imagem em painéis IPS, como o montado nos MacBooks, sempre esteve presente nesta tecnologia de displays. Ele é encontrado principalmente em modelos mais baratos e mal fabricados. As primeiras TVs com este tipo de painel frequentemente apresentavam o defeito que, no entanto, costuma passar despercebido para muitos consumidores.
No vídeo abaixo, um dos usuários do MacBook com tela Retina demonstra o problema:
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário