2014/03/16

[N jogos] Dia de Crássico! - The Legend of Zelda: A Link to the Past (snes)

Nenhum comentário :

Dê play para entrar no clima!


Durante toda a minha vida sempre houve alguém que comentasse algo sobre a franquia The Legend of Zelda, mas até o presente momento eu não jogado nenhum.

Eu queria começar com o primeirão de 86, mas fiquei com um certo receio de jogar e não gostar, mesmo não querendo acabo sempre achando algum erro em jogos antigo, foi por isso que eu pulei logo para o terceiro jogo da série, que é o primeiro para Super Nintendo, um dos meu consoles favoritos e mais nostálgico também. Joguei tanto snes que eu só fui conhecer um playstation quase na adolescência, sim eu joguei muito snes, mas isso não quer dizer que eu joguei muitos jogos dele, posso contar nos dedos das mãos os que eu joguei no console, mas foi algo que marcou.

Em fim, TLoZ: A Link to the Past vendeu cerca de 4 milhões de cópias. Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.

Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…

Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.

O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela. (Wikipédia)

Mais uma vez o snes não me deixou na mão, mesmo sendo um emulador. Baixei um rom traduzido do game, nunca acompanhei as histórias dos games por não saber inglês, hoje estou um pouco menos pior, mas jogar um game em português é mais confortável.


Joguei apenas algumas horas, o suficiente para salvar Zelda, ser taxado de criminoso, morrer duas vezes e dar um grito de vitória quando peguei o Pingente da Coragem, deu para perceber que gostei e com certeza irei continuar jogando. 

Até a próxima!




Você tem um jogo CRÁSSICO que adora? Coloque aí nos comentários para eu jogar! :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário