2013/02/28

Bracelete permite controlar videogames, robôs e até carros à distância

Nenhum comentário :
Uma empresa chamada Thamic Labs desenvolveu um bracelete que possibilita o controle e a interação à distância com diversos tipos de aparelhos eletrônicos por meio de gestos dos braços, mãos ou dedos. O  MYO, como foi chamado, deve ser preso um pouco abaixo do cotovelo para detectar as atividades elétricas produzidas pelos músculos do usuário. Esses sinais são transmitidos para outros aparelhos através de uma conexão Bluetooth 4.0.

myo-02-26-13-03

Funcionando com os mesmos princípios de interpretação de gestos do Kinect, da Microsoft, o MYO se destaca por ter uma precisão maior e uma resposta mais rápida. Ele conta com detectores de movimento extremamente sensíveis em 6 eixos e vem equipado com baterias de íon de lítio e um processador ARM.

sem-titulo8

As aplicações práticas do dispositivo foram mostradas em um vídeo promocional da empresa, que exibe pessoas jogando vídeo game, controlando diferentes interfaces no computador e guiando aeromodelos, robôs e pequenos veículos. Em uma declaração para um site americano, Stephen Lake, co-fundador e diretor executivo da Thalmic Labs declarou: "O interesse da empresa é poder utilizar a tecnologia para aprimorar nossas habilidades como seres humanos – resumindo, para nos dar superpoderes”.

myo_1-copy-520x349

Fundada em 2012 por Stephen e mais dois outros engenheiros de mecatrônica da Universidade de Waterloo, Canadá, a Thalmic Labs já está disponibilizando seus braceletes em pré-encomenda por US$ 149 (aproximadamente R$ 300). “Estamos animados para ver como o MYO confundirá os limites entre nós e a tecnologia digital”, afirma Stephen.

Confira como funciona no vídeo abaixo:



Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário