2013/01/07

Project Shield, novo console portátil da NVIDIA

Nenhum comentário :
46091148378516

O console tem uma tela acoplado no controle e roda Android.

Ele foi anunciado pela NVIDIA antes da CES 2013 e além de rodar Android ele também é compatível com o Big Picture do Steam.

O Project Shield ainda é um protótipo, mas algumas especificações já estão certas, como uma tela de 5 polegadas, um processador Tegra 4 e uma autonomia entre 5 e 10 horas.
Um dos pontos que chamaram a atenção de todos na apresentação do Project Shield, além da qualidade dos jogos de Android que foram demonstrados, foi a possibilidade de utilizar o portátil em conjunto ao Steam.

Enviando as imagens do aparelho para uma TV, foi possível acompanhar a utilização do joystick do Project Shield para acessar o Steam via a sua interface Big Picture, acessando jogos instalados em um PC. Através de uma rede privada, é possível utilizar o portátil para fazer streaming de títulos na tela do gadget, desde que seu computador tenha uma placa GeForce GTX.

Até o momento, títulos como Need for Speed: Most Wanted, Borderlands 2, Battlefield 3 e Assassins Creed 3 foram mostrados como compatíveis para streaming no Project Shield. Como o console conta com saídas HDMI, será possível jogar seus games do Steam em qualquer TV com a conexão necessária.




Nenhum comentário :

Postar um comentário