2012/12/31

Conheça os 10 maiores memes do ano de 2012

Nenhum comentário :
O site BuzzFeed elegeu os 32 maiores memes de 2012, nós explicamos 10 deles

20121128174617

O BuzzFeed, um dos maiores sites de cultura digital em língua inglesa, elaborou a lista dos 32 maiores memes do ano. Meme, em síntese, é um termo que designa um conteúdo, normalmente de cunho humorístico, que pode ser replicado e alterado enquanto se espalha pela internet.

No Brasil, alguns exemplos famosos de memes são a “
Luiza do Canadá”, o garoto “Nissim Ourfali” ou ainda imagens que circulam pelo Facebook, como “Chapolim sincero”.
Na lista do Buzfeed, podemos ver semelhanças com os memes brasileiros, já que todos os 32 listados se comunicam por imagens de cunho humorístico. Talvez a maioria das escolhas feitas pelo site não seja conhecida por muitos brasileiros, mas ainda assim vale dar uma olhada pela curiosidade. Por isso, selecionamos 10 dessas escolhas e explicamos e contextualizamos para vocês:


Ridiculously Photogenic Guy (Garoto ridiculamente fotogênico)

Como o próprio nome sugere, a brincadeira é com um homem absurdamente fotogênico. A piada surgiu quando uma imagem de um rapaz chamado Zeddie Little sorrindo apareceu no site
Reddit e as pessoas acharam incrível sua pose para uma foto que não foi combinada.

Reproduo

Corre uma maratona e ganha... meu coração


The Bocthed “Ecce Homo” Painting (A pintura “Ecce Homo” estragada)
Essa foi mais popular no Brasil. Tudo começou quando a restauradora Cecilia Jiménez tentou restaurar a pintura “Ecce Homo”, do artista espanhol Elías García Martínez, mas falhou feio. O rosto de Jesus ficou muito distorcido e, segundo alguns internautas, lembra uma batata. O resultado final foi uma grande piada na web com direito a centenas de montagens circulando pela rede.


Reproduo


McKayla is Not Impressed (McKayla não está impressionada)


A ginasta olímpica McKayla Maroney virou meme após ser clicada torcendo os lábios. A decepcção da garota norte-americana foi percebida enquanto ela estava no pódium recebendo medalha de prata. Logo a imagem circulou com diversas legendas mostrando desprezo ou nenhuma surpresa por determinado fato.


Reproduo


Prata? Yay... 

Angelina Jolie’s Leg (A perna de Agelina Jolie)

Durante a 84ª apresentação do Oscar, a atriz foi com um vestido cortado. Ao longo da cerimônia, a impressão é que ela fazia muita questão de exibir sua perna direita e valorizar o design de sua roupa. O resultado, mais uma vez, foram montagens bizarras e divertidas.


Reproduo


Skeptical Third-World Kid (O garoto cético do terceiro mundo)

A imagem de um garoto ugandês com expressão cética começou a se popularizar no Reddit. Logo muitos aproveitaram a ironia no rosto do garoto para fazer piadas de humor controverso com teores críticos à desigualdade econômica no mundo.


Reproduo


Você acabou seu prato... por que eu estava passando fome?


Evil Cows (Vacas do mau)


Mais um meme que surgiu no popular Reddit. A foto de vacas com expressões severas e em frente a um incêndio logo levou as pessoas a fazerem piadas com mamíferas vilãs.


Reproduo


Eles queriam leite... nós queríamos sangue

The Queen is Not Amused (A Rainha não está entretida)

Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a Rainha Elizabeth II não parecia muito feliz. Seu aborrecimento foi capturado em uma imagem e logo piadas com a foto começaram a surgir.


Reproduo

Olhe todos esses países que eu costumava controlar

Annoyed Picard (Picard irritado)

O capitão da série “Star Trek: Next Generation” Jean-Luc Picard é muito utilizado para fazer questionamentos irritados. A imagem utilizada é parte de uma cena do seriado em que, ironicamente, o personagem não estava bravo e sim citando Shakespeare.


Reproduo
Call me Maybe


O megahit “Call me Maybe”, da cantora Carly Rae Jepsen, foi lançado em 2011, mas estourou esse ano. A canção atingiu o topo das paradas no mundo todo, tocando incansavelmente nas rádios e... tornou-se meme na internet.


Reproduo

Ei, eu acabo de te conhecer, e isso é loucura... mas eu sou seu pai, então una-se a mim, talvez? 

Really High Guy (Garoto realmente bêbado)

A foto de um garoto explicitamente entorpecido também apareceu no Reddit. E, durante 2012, ela se tornou um ótimo modelo para fazer piadas sem noção com pessoas bêbadas ou drogadas.


Reproduo


Noite de filme... 2 horas assistindo o menu do DVD


Via Olhar Digital

Nenhum comentário :

Postar um comentário