2012/10/02

Que tal visitar uma exposição sobre a história da humanidade feita de LEGO?

Nenhum comentário :
Museu alemão recria cenas que marcaram a evolução histórica do homem com 1,5 milhão de blocos de plástico.



De acordo com uma notícia publicada pelo El Mundo, o Museu Arqueológico de Helms, localizado na cidade alemã de Hamburgo, na Alemanha, inaugurou nesta semana uma exposição sobre a história da humanidade, completamente montada com peças de LEGO.

Intitulada “Viagem pelo Tempo de LEGO”, a mostra conta com 1,5 milhão de bloquinhos de plástico — montados em um espaço de 30 metros — que recriam 12 cenas que marcaram a história da evolução humana. Assim, quem visitar a exposição poderá conferir pequenos Neandertais caçando mamutes, minigladiadores da Roma Antiga lutando no Coliseu e colonizadores norte-americanos conduzindo seus rebanhos de plástico.

Além disso, a exposição também traz algumas paisagens famosas, como a Grande Muralha da China, os Jardins Suspensos da Babilônia e a Grande Pirâmide de Gizé, assim como vários castelos, barquinhos vikings e, até mesmo, naves espaciais. A mostra ficará em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2013 e conta com um espaço para que as crianças possam reproduzir com LEGO suas próprias impressões sobre a história da humanidade.


Via Tecmundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário