2012/10/04

Google patenteia relógio com aplicativos e tela touch

Nenhum comentário :
Depois de óculos inteligentes, agora o Google quer lançar relógios com aplicativos e tela touchscreen. Pelo menos, é o que indica uma nova patente registrada pela companhia no USPTO, órgão americano de propriedade intelectual. Obviamente, já há muitos smartwatches no mercado, porém o produto do Google teria lá os seus diferenciais para atrair os consumidores.

Relgio inteligente do Google foi registrado nos EUA (Foto: Reproduo)Relógio inteligente do Google foi registrado nos EUA (Foto: Reprodução)

Um dos atrativos, por exemplo, seria a integração com aplicativos do Google. No registro da patente, é detalhada uma tecnologia que permitiria que a pessoa acessasse arquivos do Gmail, Google Maps e outros serviços por meio do relógio.

 Uma das principais funcionalidades descritas nesta patente seria o serviço de localização pelo relógio, dando direções ao usuário baseadas em um navegador por GPS.

Além disso, obviamente, ele funcionaria como um relógio tradicional e também transmitiria notificações de seu smartphone para o seu punho. Visualizar mensagens, receber alertas sobre chamadas e publicações em redes sociais são algumas das muitas possibilidades oferecidas pelo produto.

O objeto teria, inclusive, a capacidade de interagir com elementos internos, para fazer compras por exemplo. No entanto, assim como qualquer patente registrada no USPTO, não há nenhuma garantia de que os “Google Watches” vão mesmo sair do papel.

Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário