2012/09/12

Steam na sua televisão? Já é possível!

Nenhum comentário :


Ah, o eterno dilema entre consoles versus PC. Por um lado, você não tem que trocar seu console a cada nhenhentos anos pela configuração mínima que os jogos mais novos vão exigindo, além de poder jogar na sua sala, numa HDTV gigante. Por outro, você gasta mais com hardware, mas os gráficos sempre serão superiores, e com serviços como o Steam, GoG.com e oNuuvem, os preços dos jogos são ridiculamente baixos.

Seja qual lado você preferir (é uma deixa para ninguém brigar nos comentários), um jogador de PC sempre vai preferir jogar na sua tela de várias dezenas de polegadas ao seu monitor de no máximo 26. Por isso, a Valve acaba de lançar o beta público do Steam Big Picture!
O serviço em fase de testes levará todo o seu Steam para sua televisão HD na sala (ou no quarto, onde for). E é realmente o Steam inteiro: todos os seus jogos, todos os seus amigos, toda a navegação pelo serviço e o navegador próprio do Steam (que está sendo chamado o primeiro first person browser).

É possível jogar com mouse e teclado, normalmente. Mas a parada foi totalmente desenhada para ser usada com joystick, ainda vindo com um inovador modo de chat via controle, chamado de Daisywheel




“É tudo muito bonito, muito promissor, mas que trambolho miserável eu preciso comprar pra ter isso?”

Não tema, amigo nerd preocupado com o bolso. Tudo o que você precisa é algo que você com certeza já tem na sua HDTV: um cabo HDMI. É só plugar na sua TV um PC/Mac dedicado (e em breve até um Linux), um laptop ou seu próprio desktop (apesar de provavelmente ser deveras difícil de carregá-lo até a sala).

Mas viu, ainda dá para aproveitar todo o sistema do Big Picture no seu computador mesmo, sem a necessidade de uma HDTV.

É só clicar aqui, ir no seu Steam e clicar em “Big Picture”. O negócio é GRATUITO. Boa jogatina!

Via Jovem Nerd

Nenhum comentário :

Postar um comentário