2012/09/25

Games em HTML 5

Nenhum comentário :
Selecionamos alguns jogos divertidos para você se divertir na web

html5_v1_500_4001

             
Mesmo aqueles que não são muito fãs de videogame hão de concordar; jogar é um dos passatempos mais divertidos quando não se tem mais o que fazer em frente ao computador. Já para quem gosta mesmo do assunto, a internet é um prato cheio de opções de games gratuitos e bem elaborados. O “Olhar na Web” desta semana traz mais uma seleção de jogos; desta vez na onda do HTML 5 – a nova linguagem da web. Na caça dos mais divertidos, nossa equipe se deparou com dezenas! Ficou até um pouco difícil escolher o mais legal.

A primeira sugestão é o Torus – um game online altamente viciante. O objetivo é o mesmo do tradicional Tetris – enquanto as peças caem você deve ordená-las para formar linhas o mais rápido possível. A diferença é que aqui o jogo acontece em uma superfície cilíndrica em 3D; o que deixa o desafio ainda mais interessante. Isso sem contar no visual.

Outro jogo muito popular que ganhou uma nova versão graças ao HTML 5 foi o famoso PAC-MAN. Neste site, além de poder se divertir em inúmeras plataformas criadas por outros usuários, você ainda tem a opção de criar seu próprio labirinto. A ideia é sempre a mesma: comer todos os pontinhos e fugir dos fantasmas. Legal é que depois você ainda tem a opção de compartilhar sua criação e resultado com outros jogadores. Cuidado! O Pac-Man também vicia.

O HTML 5 realmente levou a internet para um novo patamar. Os joguinhos ficaram muito mais interessantes e leves também. Neste simpático game, você inverte a ação da gravidade para fazer os namorados se encontrarem. Neste outro, você deve controlar dois pequenos robôs simultaneamente para passar de fase; difícil é sincronizar as ações, mas nada que um pouco de treino não o deixe craque na brincadeira.

Bom, como dissemos no início, nós mesmos nos surpreendemos com a quantidade e qualidade dos jogos disponíveis em HTML 5. Aliás, poderíamos passar a tarde aqui testando e mostrando alguns exemplos; mas a gente preferiu deixar isso pra você! Para ter acesso a esses e outras dezenas de games interativos e que, em muitas vezes, você pode até usar a criatividade além da habilidade. Aqui em cima você encontra todos esses links. Ah, e se por acaso você conhecer algum jogo muito legal que esteja fora da nossa lista, participe. Compartilhe com a galera nos comentários e – o mais importante – divirta-se!

Links: Matt PalhamHakimEffect GamesLabs BrianstonerKesievUpsidedown TurtleHTML5 GamesBen JoffeWorld Biggest PacmanRAPTJSCurrant CatShauninManCanvas Rider
 
Via Olhar Digital

Nenhum comentário :

Postar um comentário