2012/08/02

Japoneses constroem Mechas de verdade! Conheça os Kuratas!

Nenhum comentário :
Kuratas0108
Convenhamos, nós não precisávamos nem adivinhar qual é o povo que construiria o primeiro mecha de verdade. É óbvio que seriam os japoneses!


Um grupo chamado Suidobashi Heavy Industry criou o que eles chamam de Kuratas, um robô controlado por um humano. Com 3,66m de altura e pesando 4 toneladas e meia, o Kuratas possui um corpo superior humanoide, e quatro pernas com rodas.


O Kuratas é feito para acomodar um piloto na parte de cima da cintura, que é protegido por uma armadura à prova de balas. Através de um visor, ele utiliza a câmera que fica no topo do veículo. Dois braços completamente articulados completam a forma superior humanoide.
A forma de controle é bem similar àquela encontrada em animatrônicos no mundo do cinema. Um controle que é parte volante e parte controle de marionete é usada para virar a cintura do robô e controlar a direção. Duas alavancas completam o controle dos braços. Ainda é possível controlar os movimentos do Kuratas através de um app do iPhone.


Como se não fosse o suficiente, o robô é totalmente armado com um lançador de mísseis e dois canhões gattling. Mas calma! O robô não está armado com balas e explosivos de verdade. Os mísseis são de plástico, com água comprimida. Já os canhões atiram 6 mil balas de plástico (como as armas de pressão).


Os tiros dos canhões podem ser ativado pelo “smile shot”. Um sensor Kinect fica dentro do robô, vendo todos os seus gestos e expressões faciais, incluindo o tal sorriso que pode ativar os disparos.


Se você tem $1 milhão e 300 mil dólares, pode pedir o seu Kuratas na pré-venda (e ainda personalizar as cores). O preço não inclui o envio.


E agora nerds, vejam o vídeo abaixo e BABEM!





Via Jovem Nerd

Nenhum comentário :

Postar um comentário