2012/08/16

HQPB 6: Evento de quadrinhos em João Pessoa

Nenhum comentário :


O Studio Made in PB em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) anunciam a realização do 6º HQPB: QUADRINHOS E CULTURA POP NA PARAÍBA.
Nascido como uma pequena feira de quadrinhos e itens afins, sem pretensões de grandeza, o HQPB cresce em público, estrutura e reconhecimento a cada nova edição, tendo se tornado um dos melhores e mais aguardados eventos de cultura pop do calendário cultural pessoense.

Visando proporcionar entretenimento ao público amante da cultura pop, o HQPB, desde o princípio, teve o intuito de difundir vários elementos e segmentos dessa cultura, levando em consideração seus fundamentos artísticos e culturais.
Os mais de 10000 participantes durante a 5º edição comprovam as afirmações acima, e a continuidade da parceria com a FUNESC nos permite manter a entrada FRANCA



Seguindo a linha iniciada ano passado, o 6º HQPB prossegue com a proposta de homenagear os profissionais paraibanos de destaque nos quadrinhos e na cultura pop. Desta vez, o homenageado será o cartunista e chargista paraibano Luzardo Alves, um dos pioneiros do cartum na Paraíba, que com um humor refinado, um forte e apurado senso crítico, e um traço particular.



Além disso, dois convidados especiais já estão confirmados: Will Conrad e Joe Bennett.
Dê uma olhada na lista de atividades que vão rolar durante o evento:

» Oficinas e Palestras: Sobre histórias em quadrinhos, maquiagem para cosplay, artes gráficas, e outros assuntos do gênero, ministrados por profissionais experientes da área, incluindo nossos convidados Will Conrad e Joe Bennett. Para a inscrição nas oficinas e palestra do 6º HQPB é necessário participar da “2ª Campanha de Doação de Alimentos do HQPB”, onde solicitamos a doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será encaminha para uma instituição social escolhida por nós juntamente com a FUNESC. Os alimentos deverão ser entregue no ato de inscrição que será momentos antes da realização da atividade escolhida pelos interessados. Haverá uma ficha de inscrição que também poderá ser preenchida momentos antes da atividade elegida para registro e reserva da vaga. Acompanhei nossos informativos para saber mais sobre esta e outras atividades.

» Sessão de Sketches: Com os desenhistas do Studio Made in PB e convidados, incluindo Will Conrad e Joe Bennett, fazendo esboços de personagens de quadrinhos, desenhos animados, filmes, entre outros, a pedido do público.

» Área de Lojas: Com grande variedade de lojas em formato de estandes comercializando produtos voltados para a temática do evento.

» Praça de Alimentação: Área para a venda e consumo de alimentos, com toda a infra-estrutura necessária para a comodidade do público.

» Exposição de Desenhos: Tributo a Luzardo Alves, com uma exposição histórica de seus trabalhos e trajetória, e um espaço destinado aos cartuns, contendo ilustrações dos alunos e professores do Curso de Histórias em Quadrinhos da Escola Made in PB, com a temática “O Gravador de HQs”, expostas em painéis durante todo o evento, e livre para fotos.

» Exposição de Figuras de Ação: Com diversas coleções de figuras de ação, incluindo miniaturas de dragões, de dinossauros, de veículos militares, de carros famosos de filmes, de personagens de filmes, de desenhos animados, de animes, da Marvel, da DC, de Star Wars, de Transformers, entre outros, expostas em vitrines durante todo o evento, e livre para fotos.

» Exibição de Filmes e Animações: Auditório climatizado preparado com equipamento de áudio e vídeo próprios para exibições.

» Concurso de Cosplays: Concurso de fantasias de personagens de animes, desenhos animados, vídeo games, quadrinhos, filmes e outras mídias. O mesmo será realizado diante do público e julgado por convidados especializados na área. Os vencedores receberão premiações.

» Shows Musicais: Apresentações de bandas com interpretação de músicas de filmes, videogames e desenhos animados.

» Atividades Interativas: Jogos que proporcionam uma maior socialização dos participantes com temáticas voltadas à proposta do evento. Entre as tarefas mais esperadas estão atividades em estilo flash mob, brincadeiras e gincanas.

» Espaço Vídeo Games: Auditório climatizado com equipamento de áudio e vídeo, reservado para o público participar de torneios dos games Super Street Fighter IV Arcade Edition, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations, Mortal Kombat Komplete Edition e Street Fighter X Tekken, com organização da equipe da JOG – Jampa Original Games. Para ler o regulamento dos torneios clique aqui. Os vencedores receberão premiações.

» Espaço Playtoy Station: Local do evento com várias máquinas de Arcades, Videogames e Fliperamas clássicos e atuais.

» Espaço Games Freeplay: Local selecionado dentro do evento onde o público poderá jogar gratuitamente games diferentes dos disponíveis no Playtoy Station.

» Espaço RPG: Local reservado para o público participar de jogos lúdicos e de entretenimento, bem como conhecer novos jogos e trocar experiências, onde também ocorrerá o 1º RetroPunkers Day, tudo com organização da equipe do Arena RPG. Para saber mais clique aqui.

» Espaço Card Games: Local destinado aos jogadores de card games, incluindo freeplay e a realização de torneios de Magic: The Gathering e Pokémon Trading Card Game. Para ler o regulamento dos torneios clique aqui e aqui . Os vencedores receberão premiações.

» Espaço LARP (Live Action Role Play): Freeplay e campeonatos de combates simulados, usando espadas de espuma em tamanho natural, totalmente seguras e inofensivas, realizados pelo Clã Renegados Swordplay.

» Espaço Musical: Local destinado a equipe que fará o som ambiente do evento. O evento contará com espaços abertos para grupos de dança frestep, shuffle, hardstyle, hip hop, street dance, entre outros, se apresentarem.

» Prêmio Made in PB de Cultura Pop: Homenagem a um dos grandes profissionais paraibanos dos quadrinhos, Luzardo Alves.

» 2º Encontro Skynerd João Pessoa – Paraíba: Encontro entre os participantes da rede social do portal Jovem Nerd, a Skynerd, onde os participantes irão se encontrar para se conhecerem, confraternizar e participar de atividades como o Epic Nerd Fight e aZona de Spoilers.



EVENTO: 6º HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba
DATA: 08 e 09 de setembro de 2012
HORÁRIO: das 10h ÀS 22h
LOCAL: Praça do Povo, Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho, João Pessoa – PB
ENTRADA: Franca
 
Via Jovem Nerd

Nenhum comentário :

Postar um comentário