2012/08/10

Google Tradutor passa a traduzir livros físicos pela câmera do celular

Nenhum comentário :
O Google lançou nessa quinta-feira (9) uma atualização do app Google Tradutor para Android. A grande novidade do update é a capacidade de reconhecer textos a partir de imagens vindas da câmera traseira do celular, o que pode tornar possível até mesmo a tradução de livros físicos pelo smartphone.

Google Tradutor pode ler textos fsicos aps atualizao (Foto: TechTudo/Marlon Cmara)Google Tradutor pode ler textos físicos após atualização (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)

Para usar o recurso, basta acessar o aplicativo da câmera do Android, tocar na tela para tirar uma foto e em seguida destacar o que deseja traduzir. Os usuários talvez demorem um pouco para se acostumar com a novidade, mas com um pouco de prática o uso dessa funcionalidade logo irá virar rotina. Um outro exemplo de boa utilidade para o recurso seria a possibilidade de traduzir placas informativas, sinais e mensagens curtas durante viagens.

Além do novo recurso, a atualização do app ainda traz tradução instantânea, a possibilidade de especificar dialetos preferenciais para entrada de voz, adoção de uma interface semelhante à versão web do Google Translate e melhorias no modo como os caracteres japoneses são reconhecidos.

A atualização do Tradutor foi lançada nessa quinta-feira (9) na loja Google Play. No entanto, o recurso só está disponível para aparelhos que rodem pelo menos o Android 2.3 Gingerbread. Para quem já possui o app instalado, basta fazer o update para aproveitar os novos recursos. 

Quem ainda não possui, precisa baixar o programa pela loja do Android.

Via Techtudo




Nenhum comentário :

Postar um comentário