2012/07/30

Estudantes desenvolvem robô que cria spot móvel de internet Wi-Fi

Nenhum comentário :
Um grupo de estudantes da Universidade de Boston criou um robô móvel que carrega em suas costas um ponto de internet Wi-Fi. Feito quase que completamente de alumínio, o robô pode até carregar uma pessoa. No entanto, sua função principal é servir como um roteador de internet. Ele pode ser controlado de longe e conta também com webcam e GPS instalados.


Robô Wi-Fi desenvolvido por estudantes da Universidade de Boston (Foto: Divulgação)Robô Wi-Fi desenvolvido por estudantes da Universidade de Boston (Foto: Divulgação)


A máquina pode largar seus repetidores em qualquer lugar para que o sinal aumente além da faixa de 1 km de capacidade. Fora isso, ele pode de transmitir vídeos e fotos – o que pode servir muito bem para o uso militar. Neste sentido, ele oferece também visão noturna e 12 horas de autonomia de bateria.


Seja para levar internet a lugares inabitados ou de difícil acesso, ou como um suporte para o exército, o robô é uma excelente invenção. Em relação ao seu custo de produção, o engenheiro que criou o projeto, Glen Chiacchieri, responde apenas com uma “cara de triste” em seu blog. Mesmo assim, não vai demorar muito até algum grande patrocinador (ou o exército norte-americano) produza o robô em grande escala.

 
Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário