2012/06/12

WWDC: iOS 6 virá cheio de recursos e integração profunda com o Facebook

Nenhum comentário :
Próxima atualização do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple traz mapas 3D e mais praticidade para os usuários
Apple anunciou na tarde desta segunda-feira (11/06) a próxima atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis. Scott Forstall, VSP de software da empresa, revelou que o iOS6 terá 200 novidades em seu lançamento, entre elas uma integração ainda mais profunda com o Facebook.

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), em San Francisco, nos Estados Unidos, Forstall contou um pouco sobre alguns programas interativos que farão parte da nova plataforma. No caso do Facebook, o usuário precisará se logar apenas uma vez para que a rede social seja integrada para todos os apps compatíveis com o serviço.

A versão beta estará disponível ainda hoje para desenvolvedores. O iOS 6 estará disponível para iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad 2, novo iPad e iPod touch de quarta geração.

Um iOS mais social

Reprodução 


Entre as novas funções está o Do Not Disturb, um app que desativa as notificações e avisos luminosos. Como o próprio nome já diz, "Não Perturbe", os donos de iPhone não receberão alertas de recados, mensagens e outras atualizações até o dia seguinte, quando poderão saber todas as novidades através da Central de Notificações.

Já o FaceTime vai unificar a Apple ID e o número de telefone do usuário, para então direcionar uma chamada em vídeo de um dispositivo para outro. Por exemplo: se uma pessoa telefonar para o celular usando o Facetime, o usuário poderá responder pelo iPad ou Mac. O mesmo vale para o iMessage.

Outros serviços, como o PhotoStream (uma espécie de rede social para adicionar pessoas a uma foto e permitir que elas comentem nela) e o Passbook (para armazenar informações sobre tickets de cinema, viagem, cartões de fidelidade e outros serviços) também farão parte do iOS 6. Além disso, haverá uma ferramenta, a Single-app Mode, para que usuários fechem apps de outros celulares.

O Safari também terá novidades. A iCloud Tabs, por exemplo, compartilha as abas abertas entre os dispositivos vinculados à Apple ID, e ganhou visualização em tela cheia, como também uma lista para leitura offline de páginas da internet. A tela para chamadas recebidas também foi melhorada: agora, o usuário poderá rejeitar uma ligação ao mesmo tempo em que agenda ligar para aquela pessoa dali a alguns minutos.

Siri

Reprodução 


De acordo com a Apple, a assistente virtual de voz Siri está mais inteligente do que na versão atual para o iPhone 4S. O serviço é capaz de interpretar frases mais complexas e fornecer respostas mais completas, de acordo com as questões do usuário. O programa também entende novos contextos, como quando o indivíduo pede informações sobre restaurantes próximos (o que inclui preços praticados no estabelecimento e avaliação de outras pessoas sobre o local).

Entre outras novas funcionalidades estão a exibição de trailers de filmes depois que o usuário questiona quais títulos estão em cartaz nos cinemas próximos a ele, e fazer reservas para jantar com apenas um toque de botão (graças ao site OpenTable). Também foi anunciada uma integração entre o Siri e os carros de nove fabricantes.

Foram anunciados novos idiomas para a Siri, incluindo italiano, taiwanês, cantonês, mandarim, coreano e espanhol. Infelizmente, o aplicativo ainda não estará disponível no Brasil.

Mapas 3D

Reprodução 


É oficial: a partir de agora, a Apple não trabalha mais com o Google em seu serviço de mapas para o iOS. Por outro lado, a companhia apresentou um novo programa de geolocalização, próprio, e já com 100 milhões de estabelecimentos listados. Ele oferecerá uma navegação passo a passo e informações em tempo real sobre o tráfego nas principais estradas daquela localidade.

Os novos mapas terão imagens em 3D e mais de uma opção de rota para chegar ao mesmo local. Além disso, o recurso Flyover vai permitir seguir um trajeto usando uma vista aérea pela cidade, vendo prédios em terceira dimensão, e renderizados em tempo real. A Siri também estará integrada ao sistema de mapas para ajudar os usuários.





POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário