2012/05/24

Nokia publica documentário filmado integralmente com o PureView

Nenhum comentário :

Nokia publicou no seu canal do YouTube na última segunda-feira (21) um documentário filmado integralmente com o Nokia 808 PureView, o celular Symbian com câmera digital de nada menos que 41 megapixels de resolução e lente Carl Zeiss. O produto chega em alguns países ainda no mês de maio, e os consumidores interessados nele podem aproveitar a filmagem para conferir a qualidade da sua gravação.
Pureview é um dos lançamentos mais esperados deste ano (Foto: Divulgação) (Foto: Pureview é um dos lançamentos mais esperados deste ano (Foto: Divulgação))Nokia 808 Pureview é um dos lançamentos mais esperados deste ano (Foto: Divulgação)
Em uma espécie de documentário sobre o próprio aparelho, o filme “Nokia 808 PureView: 5 anos em produção” mostra o trabalho de produção do smartphone. Dá para ver, por exemplo, o dispositivo desmontado e os componentes eletrônicos que fazem dele uma das maiores apostas da fabricante finlandesa para o ano.
Foram mais de 60 mil visualizações do vídeo em pouco mais de 24 horas no ar, com quase mil pessoas avaliando positivamente a produção. O documentário, dividido em capítulos, expõe os objetivos do centro de pesquisa e desenvolvimento da Nokia ao iniciar a construção do 808 PureView.
“Os 41 megapixels parecem incríveis. Porém, [o filme] não é sobre o número de megapixels, mas sobre como nós usamos esses megapixels para dar ao consumidor a melhor imagem possível”, afirma um dos funcionários da Nokia no terceiro minuto de filmete. Ele explica ainda o processo de oversamping que permite fotografar uma cena para, em seguida, recortar e aproximar uma pequena parcela dessa imagem.
Entre as especificações do smartphone ainda estão o processador de um núcleo com 1,3 GHz e memória RAM com 512 MB. Pode parecer pouco, mas a Nokia diz que ele funciona perfeitamente com o sistema Symbian.
Assista ao documentário e tire suas conclusões sobre a qualidade da câmera do PureView:

POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário