2012/05/29

Facebook estaria projetando seu próprio smartphone, aponta site

Nenhum comentário :

Rumores sobre um smartphone próprio do Facebook não são novidade. No entanto, o que o colunista Nick Bilton, do jornal The New York Times, revelou no último fim de semana é inédito e surpreendente. Segundo ele, Mark Zuckerberg estaria contratando engenheiros da Apple que participaram dos processos de criação do iPhone e do iPad para desenvolverem o celular da rede social, com lançamento previsto para 2013.
Rumores apontam que o Facebook pode ter um smartphone próprio (Foto: Reprodução) (Foto: Rumores apontam que o Facebook pode ter um smartphone próprio (Foto: Reprodução))Rumores apontam que o Facebook pode ter um
smartphone próprio (Foto: Reprodução)
Segundo Bilton, um engenheiro que trabalhou no projeto iPhone se encontrou com Zuckerberg recentemente para discutir o assunto. O engenheiro foi a principal fonte da matéria, e disse durante a entrevista que a curiosidade do dono do Facebook no ramo dos smartphones era muito grande. Ele teria, inclusive, perguntado os detalhes operacionais para a construção de hardware e os tipos de chips utilizados.
A coluna do New York Times revela, ainda, que mais um ex-engenheiro da Apple foi contratado pelo Facebook para a equipe de construção do novo smartphone. Obviamente, após a publicação desta notícia, diversos sites de tecnologia entraram em contato com a rede social, que limitou-se a dizer que “não comenta especulações e rumores”.
O curioso é que a notícia sai pouco tempo depois de um artigo que também deu o que falar no site Business Insider. Segundo Jay Yarow, autor do texto, “o Facebook está construindo o seu celular debaixo do nosso nariz”. Para ele, as recentes compras de startups e lançamento de apps como o Camera dão fortes indícios de que a rede social está pensando em um mercado muito maior do que apenas o de sites de relacionamentos.
Será isso mesmo? Você acha que seria interessante para o Facebook entrar no ramo de smartphones? Você compraria um telefone do Facebook? Compartilhe sua ideia conosco nos comentários.
Via CNET
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário