2012/05/23

Empresa lançará sensor de movimentos 100 vezes mais apurado que Kinect

Nenhum comentário :


Leap Motion
Desenvolvedores esperam que o dispositivo 'transforme a maneira como as pessoas interagem com os computadores'


A empresa americana Leap Motion anunciou 
um sistema  de controle de gestos para concorrer com o Kinect, da Microsoft.

Segundo informações do site do produto, o aparelho é pequeno, mas, além de permitir comandar laptops e desktops apenas com gestos, consegue rastrear um movimento com cerca de 0,01 milímetros de precisão. Isso significa que seu nível de apuração é cerca de 100 vezes maior que o sensor do Kinect ou de qualquer outro dispositivo do mercado.

Criado por David Holz, que trabalhou na NASA, e Michael Buckwald, ex-CEO da Zabuba.com, o Leap tem o tamanho de um iPod e consiste em um pequeno aparelho USB com sensores e câmeras que, em conjunto com o software da companhia, podem rastrear múltiplos objetos e reconhecer gestos das mãos e dos dedos do usuário, criando um espaço interativo em 3D entre ele e o computador.

"É como o primeiro dia em que um mouse foi utilizado. Mas com a diferença de que ninguém precisa de um manual de instruções para suas mãos", afirma o texto de introdução do produto em sua página oficial. "Desenvolvido nos últimos quatro anos, ele é muito mais inovador do que as tecnologias atuais para os movimentos de braço distantes da tela".

O dispositivo está em pré-venda nos Estados Unidos e tem previsão de lançamento para o começo de 2013 pelo preço de US$ 69,99 (R$ 140, na cotação atual). O software será compatível com os sistemas Windows e Mac OS X. Os desenvolvedores esperam que ele "transforme a maneira como as pessoas interagem com os computadores".

Enquanto isso, a Leap Motion também liberou um kit de desenvolvimento (SDK) para qualificar programadores interessados em desenvolver aplicações para o sistema. Alguns deles poderão ganhar gratuitamente o Leap.

Abaixo você assiste a um vídeo demonstrativo com alguns recursos disponíveis no Leap, como a navegação na internet, escrita, desenhos, jogos e modelagem 3D usando apenas os movimentos de uma mão ou caneta especial:



POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário