2012/04/16

Shigeru Miyamoto, criador de games como Mario e Zelda, diz ser fã de Angry Birds

Nenhum comentário :
Designer da Nintendo afirma que esse foi seu game preferido do ano passado




Angry Birds
O designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador de dois dos games mais consagrados do mundo - Mario e Zelda -, admitiu em entrevista para o site Edge-online que, apesar de "normalmente não comentar sobre esse tipo de assunto", adora o game Angry Birds.

Miyamoto disse que o jogo móvel é seu game favorito do ano passado: "O que eu gosto no Angry Birds é o sentimento de games tradicionais que ele traz, mas também o lado muito criativo dele. E você sente que eles se divertiram desenvolvendo o game".

O surpreendente é o fato de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos EUA, ter dito que o mercado de games para smartphones é "um dos maiores riscos para a indústria atual". De certa forma, ele pode ter razão, já que, onde antes víamos games custando R$100 reais, hoje conseguimos brincar com jogos a preços minúsculos ou até de graça.

Reprodução

(Shigeru Miyamoto, designer e cocriador de games como Mario e Zelda, diz que o Angry Birds é seu game preferido do ano passado)

Com relação a esse mercado, Miyamoto diz "checar alguns [jogos] de vez em quando", mas que não tem muito tempo para isso. "Acho que nós temos ideias legais e fazemos games com elas, e há muitas outras pessoas que também estão fazendo isso. Um novo ambiente nos inspira a tentar de novo e a criar mais coisas inesperadas e novas".



POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário