2012/04/30

Impressora 3D acessível começa a ser vendida

Nenhum comentário :

A impressão em 3D está se tornando uma realidade cada vez mais próxima. A Solidoodle, empresa liderada por Samuel Cervantes, que trabalhou na MakerBot, parece ter trazido este conceito ainda mais para perto do usuário comum da computação. A companhia está lançando um aparelho portátil, justamente para este tipo de tarefa, que custa menos de US$ 500 (R$ 1000).
Imprimir arquivos em 3D agora é uma realidade (Foto Reprodução) (Foto: Imprimir arquivos em 3D agora é uma realidade (Foto Reprodução))Imprimir arquivos em 3D agora é uma realidade (Foto Reprodução)
Uma das grandes barreiras para a aquisição de impressoras 3D era justamente o seu alto custo. O que não acontece com o aparelho da Solidoodle. O produto está em pré-venda e pode imprimir arquivos de até seis polegadas. Além disso, ela também funciona como uma impressora comum, funcional para documentos “normais” de seu computador ou laptop.
vídeo do projeto, divulgado pelos seus criadores no YouTube, é um sucesso. As imagens foram publicadas no último dia 17 e, em pouco mais de uma semana, já somam mais de 32 mil visualizações. No vídeo, Cervantes explica como as impressões são feitas e dá alguns exemplos de modelos de arquivos em três dimensões que podem sair da Solidoodle.

Via Engadget
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário