2015/10/29

[REVIEW] Turma da Mata: Muralha - MSP

Nenhum comentário :

Esse é a primeira Graphic da MSP que eu leio, o que mais e atraiu foi a capa, já previa algo épico por dentro.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Eu fiquei maravilhado com a primeira página de quadrinho que tem, mostra uma cidadela/reino bastante detalhado, passei um tempo admirando e me perguntando o porquê dos dirigíveis. O rápido resumo do que se passou naquela região é apresentado, a era do vapor chegou à Mata.
Na página anterior tem o prefácio do próprio Maurício de Sousa sobre a HQ, ele fala um pouco sobre quando o apresentaram a ideia dessa história e que o fato do enredo conter uma pegada política foi algo que contribuiu para o dedão positivo, já que as histórias originais tinha algo leve disso. A inclusão de politicagem, espionagem, conspiração, entre outras coisas, trouxe mais seriedade à história da Mata.

BRUTALIZAÇÃO DOS PERSONAGENS
Confesso que eu não lia Turma da Mata, nem muito mesmo conhecia outro dos personagens além do Jotalhão (graças às polpas de tomate haha), mas as ultimas páginas trazem as versões originais dos principais personagens, e um pouco de suas histórias, e eu fiquei de boca aberta quando comparei com as versões da Graphic, "muito mais badass!", perderam aquela fofura inicial, mas sem deixaram a essência. As novas versões me lembraram muito ThunderCats e também a fodassificação (inventei mesmo e se reclamar invento mais palavras) que fizeram com o Papai Noel e o Coelho da Páscoa em A Origem dos Guardiões.


UM CURTA QUE CURTI

A sensação de quando eu estava lendo foi a de estar vendo um curta-metragem, mas que podia ser um longa. Tem passagem de tempo rápida que poderia ser mais trabalhado (se tivessem mais páginas para isso), às vezes tive a sensação de que tal coisa foi aceita muito rápido, ou que simplesmente o tempo passou rápido. Vi uma entrevista do Sidney Gusman (Editor) que ele disse que o sonho dele sempre foi que as Graphics transcendessem as revistas e fossem para outras mídias, se um dia isso vier a acontecer eu quero um loga de 1h30min dessa história hahaha.



Nenhum comentário :

Postar um comentário