2012/09/14

Xperia V terá nova tecnologia de tela touch com sensor na lente

Nenhum comentário :
A Sony anunciou o novo Xperia V durante a IFA 2012, em Berlim, porém a fabricante não detalhou uma característica presente somente neste modelo: com o nome de “sensor-on-lens” (ou sensor na lente), esta nova tecnologia reduz o número de camadas físicas da tela, unindo o sensor de toque à lente de vidro frontal do aparelho. Dentre os benefícios estão a melhor exibição de imagens, precisão aos toques e a redução da espessura do smartphone.

Nova tecnologia "sensor-on-lens" da Sony, presente no Xperia V (Foto: Reproduo)Nova tecnologia "sensor-on-lens" da Sony, presente no Xperia V (Foto: Reprodução)

A mudança na fabricação da tela aproxima a imagem da lente, proporcionando visão em quase todos os ângulos, sem distorções, além de ganho de cerca de 5% de intensidade da luz. Tecnologias similares a esta da Sony têm sido usadas por outras fabricantes como a Asus noNexus 7, a Apple no iPhone 5, e a LG com seu “G2 Touch Hybrid Display”, presente no novo Optimus G.

Além da nova tecnologia, o Xperia V virá com o novo display Bravia Engine 2 (usando a mesma tecnologia de seus televisores), processador dual-core Krait de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e entrada para microSD de até 32 GB. O smartphone deve chegar ao mercado até o final de 2012, mas não foram divulgados ainda os preços deste modelo.

Via Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário