2012/08/22

Veja fotos dos bastidores de 14 filmes cheios de efeitos especiais

Nenhum comentário :
 

Muitos filmes ficaram famosos por causa de seus impressionantes efeitos especiais. Nessa galeria, você vê os bastidores de alguns deles. E descobre como foram feitas algumas das cenas mais icônicas do cinema. Dá uma olhada!



'Alien, o Oitavo Passageiro' (1979) - Esse é Bolaji Badejo, o homem por dentro do traje de 'Alien'. O rapaz não era ator e dizem que foi descoberto em um bar. Riddley Scott queria alguém extremamente alto e Badejo se encaixava no perfil.



'Avatar' (2009) - Todo mundo sabe que 'Avatar' foi feito quase totalmente em computação gráfica. Aqui, a atriz Zoë Saldaña faz uma das cenas do filme em seu equipamento de captura de movimento.



'Os Caça-Fantasmas' (1984) - A foto mostra como foi feita esta cena assustadora com a atriz Sigourney Weaver no filme. Agora que podemos ver de onde saem 'as mãos', a cena fica bem menos chocante, não é?



'Os Caça-Fantasmas' (1984) - No filme, o 'Homem Marshmallow' tem quase o tamanho dos prédios da rua. Aqui, vemos que na verdade ele foi feito por um homem de tamanho normal em uma fantasia. Toda a rua foi feita em uma escala menor para causar a impressão de que ele era gigante.



'Coração Valente' (1995) - Um dos filmes mais queridos da década de 90, 'Coração Valente' foi estrelado e dirigido por Mel Gibson. Aqui vemos o ator em sua função de diretor, dando instruções aos figurantes.



'Godzilla' (1954) - Já dava pra sacar que, nos primeiros filmes do monstro, ele era feito por atores em roupas de borracha. Mesmo assim, a foto não deixa de ser surpreendente, né?



'A Origem' (2010) - O diretor Christopher Nolan não filmou todos os efeitos em computação gráfica. Pode ser difícil de notar, mas alguns deles foram feitos na prática, como o exemplo da foto. Nela, os atores Leonardo DiCaprio e Ellen Page andam pela parede, que na verdade é um cenário que se movimenta.



'Os Caçadores da Arca Perdida' (1981) - Para os fãs de Indiana Jones: o arqueólogo interpretado por Harrison Ford não precisou de dublê para carregar a arca nessa cena. E isso porque a produção usou um truque antigo do cinema para resolver o 'problema'.



'Jurassic Park' (1993) - Falou em dinossauros bem feitos, falou neste filme de Steven Spielberg. Basta olhar para o T-Rex em tamanho real construído pela equipe do diretor.



'Matrix' (1999) - Na época de seu lançamento, o filme foi uma verdadeira revolução nos efeitos especiais. Essa foto mostra um dos mais conhecidos: o 'bullet time'. Os pontos pretos na tela verde são diversas câmeras, que, ao filmar ao mesmo tempo, permitem criar aquele efeito de congelar o tempo.



'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei' (2003) - Aqui, Sir Ian McKellen posa com seus dois dublês de cena. Todas os momentos do filme em que o personagem 'Gandalf' cavalga foram feitos provavelmente por um dos dois, já que Ian não gosta muito de cavalos.



'Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca' (1980) - Essa imagem mostra uma das cenas mais famosas da saga de 'Star Wars'. Por mais óbvio que fosse, é divertido ver que realmente tinham almofadas e colchões para amortecer a queda de Luke Skywalker, não?



'Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca' (1980) - Aqui você vê o segredo por trás dos veículos 'AT-AT walker' da saga.



'Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi' (1983) - Nesta foto, o diretor George Lucas posa ao lado da segunda 'Death Star' do filme.



'As Tartarugas Ninjas' (1990) - Aposto que, quando você era criança, sempre quis saber quem eram as pessoas por dentro das roupas de Tartarugas Ninjas. Agora você pode matar pelo menos um pouco da sua curiosidade!



'Titanic' (1997) - Durante as filmagens, pequenas piscinas de plástico eram usadas no set para que os atores pudessem se manter aquecidos. Mas na hora de gravar para valer, grandes piscinas fundas como a da foto serviam como cenário para os atores.



'Os Vingadores - The Avengers' (2012) - Essa foto serve para mostrar o quanto algumas cenas mudam entre suas filmagens e a hora em que passam nas telas do cinema.



'Os Vingadores - The Avengers' (2012) - Essa foto mostra um pouco mais do trabalho intenso da equipe de filmagem e do ator Mark Ruffalo para construir o 'Hulk'.

Via Superinteressante

Nenhum comentário :

Postar um comentário