2012/05/22

Google Chrome ultrapassa o Explorer – e põe fim a 14 anos de domínio da Microsoft

Nenhum comentário :

Finalmente aconteceu. 14 anos depois de assumir a liderança do mercado de browsers, o Internet Explorer acaba de ser ultrapassado – pelo Google Chrome, que ontem assumiu pela primeira vez o posto de navegador mais usado da internet. Segundo o último relatório da empresa StatCounter, o Chrome é usado por 31,88% das pessoas, ligeiramente acima do IE (31,47%) e bem à frente do Firefox (26,42%) e do Safari (7,37%).

É um momento histórico, por dois motivos. Primeiro: foi justamente a agressividade de Bill Gates na chamada Guerra dos Browsers (Explorer vs. Netscape) que quase levou a Justiça dos EUA, no começo da década passada, a partir a Microsoft em duas. Segundo: ninguém diria, lá no começo dos anos 2000, que a hegemonia da Microsoft iria acabar um dia – e logo pelas mãos de uma startup de internet (o Google). Era completamente implausível.
Como parece implausível, hoje, que o Windows possa deixar de ser o sistema operacional mais usado no mundo. Mas, como mostra o caso do Explorer, não é. Principalmente se você acreditar, como eu, que a Microsoft esteja cometendo um erro crasso no Windows 8.

POSTAGEM ORIGINAL: SUPERINTERESSANTE (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário