2012/05/21

Conheça os primeiros discos SSD com botão de 'autodestruição'

Nenhum comentário :

A RunCore, uma desconhecida fabricante de periféricos, apresentou a unidade SSDInVincible. O produto se destaca pela curiosa característica de ser o primeiro na sua categoria a contar com um mecanismo de “autodestruição” de dados.
RunCore apresenta o InVincible, a unidade SSD com botão de "auto destruição" (Foto: Reprodução)RunCore apresenta o InVincible, a unidade SSD com botão de "autodestruição" (Foto: Reprodução)
O InVincible parece uma unidade de disco SSD como outra qualquer, com uma interface SATA II e velocidades de leitura e gravação de 240 MB/S e 140 MB/S, respectivamente. O que chama a atenção, no entanto, é o seu engenhoso mecanismo de destruição de dados.
No kit de venda, há dois cabos, que são conectados no InVincible e na CPU do computador (ou em outra fonte de energia disponível). Cada cabo tem um botão em sua extremidade, nas cores verde e vermelho. O botão verde inicia o software que realiza o procedimento de remoção dos dados salvos na unidade, fazendo uma segunda gravação para nenhum dado ser recuperado.
O botão vermelho é mais radical. Ao ativá-lo, o disco, automaticamente, aumentará a sua tensão elétrica, “fritando” (literalmente) toda a memória flash do dispositivo. Com isso, o usuário tem a garantia que nenhuma técnica existente conseguirá recuperar as informações um dia armazenadas no disco.

Via Gizmologia
POSTAGEM ORIGINAL:  TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário