2012/05/21

CHUVA DE PROBLEMAS ATORMENTA JOGADORES DE DIABLO III

Nenhum comentário :

Foram 11 anos de muita espera (na verdade, se você contar o tempo hábil para o lançamento normal de uma sequência seria menos), e no dia 15 de maio de 2012, a internet preparou-se para a explosão e um dia de folga só para jogar Diablo III. Os asiáticos, que tiveram acesso ao jogo antes por causa do fuso horário, terminaram a campanha do jogo entre 6 e 7 horas.
Então chegou o dia. O Ocidente preparou o soro e o estoque de Doritos e refrigerante. E então aconteceu: erro#37.
Blizzard já havia avisado antes sobre o erro#37, que seria usado para demorar o login em até 40 segundos, para que a empresa pudesse ir ajeitando o suporte ao trafego grande do jogo. Mas então, vieram mais problemas, e ainda mais bugs.
Um dos bugs era tão, mas tão específico que chega a ser engraçado — o jogo travava se você desse um certo escudo Templário para um NPC antes de chegar numa certa área. Só que isso estava longe de ser o único problema.
Algumas horas de manutenção são compreensíveis, e até necessárias. Mas aconteceram mais erros. E mesmo quem só queria jogar o jogo offline, sozinho, era obrigado a sentar e esperar, devido à política de manter o jogo sempre conectado à Battle.net. Ou seja: o single-player dependia da disponibilidade online do jogo, que não estava nada boa devido a vários problemas da própria empresa.
Por este motivo, está surgindo uma chuva de críticas agressivas ao jogo no Metacritic, dando nota zero justamente pela política do DRM sempre ligado (a nota do jogo está em 3.6 apenas por causa de alguns 9s e 10s, seguidos por uma avalanche de zeros).
Blogs estrangeiros como o Rock Paper Shotgun e a Wired apoiam estas críticas, porque se a Blizzard sair de boa com tal política, será um exemplo para todas as outras empresas fazerem o mesmo. E aí… será um festival de incomodação para quem joga no PC ou no Mac.
A própria Blizzard divulgou uma carta aberta de desculpas aos jogadores, e que, para assegurar menos problemas, a casa de leilões com dinheiro real será lançada apenas em 22 de maio. Você pode ler, em inglês, clicando aqui.
Enquanto as coisas não se arrumam, você pode conferir dois vídeos maneiros logo abaixo.
E se Diablo III fosse uma garota?
O “Cow Level” de Diablo III
Para acessar o nível secreto no novo jogo, que está recheado de pôneis e unicórnios (homenagem à animação My Little Pony: Friendship is Magic), você precisa da Staff of Herding (Cajado do Pastoreio, em tradução livre). Os planos para o cajado são dropados aleatoriamente no Ato 4, e você precisa do seguinte para construir:
  • Black Mushroom – brota no primeiro andar da Catedral no Ato 1
  • Leoric’s Shinbone – localizado na lareira da Mansão de Leoric no Ato 1
  • Liquid Rainbow – Encontrado no Baú Misterioso na Caverna Misteriosa, dentro do Oasis de Dahlgur no Ato 2
  • Wirt’s Bell – vendido por 100 mil peças de ouro por Squirt the Peddler em Caldeum
  • Gibbering Gemstone – dropa aleatoriamente das ondas de inimigos no Ato 3, nas cavernas no campo de batalha na frente da ponte
E por enquanto é só.
Via CinemaBlend (link 1 | link 2 | link 3), The Escapist e Rock Paper Shotgun

POSTAGEM ORIGINAL: JOVEM NERD (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário