2012/05/09

China supera Estados Unidos e lidera o mercado mundial de smartphones

Nenhum comentário :

O Ministério de Tecnologia da China divulgou dados que comprovam que o mercado chinês de smartphones superou o norte-americano em 2012. Com a incrível taxa de crescimento de 1,18% novos usuários por mês, o país asiático já tem mais de 1 bilhão de assinantes de linhas móveis e já possui 22% do mercado mundial de telefones inteligentes.
Mercado de smartphones não para de crescer na China (Foto: Reprodução) (Foto: Mercado de smartphones não para de crescer na China (Foto: Reprodução))Mercado de smartphones não para de crescer na
China (Foto: Reprodução)
A empresa Catalyst fez um levantamento que revelou as estatísticas exatas do mercado dos smartphones na China. Segundo a pesquisa, o número de vendas deste tipo de aparelho cresceu 81% em relação ao último ano. Já nos Estados Unidos, que antigamente dominava o segmento, o crescimento foi de somente 5%. Hoje, segundo a pesquisa, a China é responsável pelas vendas de 22% dos smartphones do mundo, enquanto os EUA somam apenas 16%. 
No Brasil, as vendas de smartphones também vêm crescendo, tendo alcançado um aumento de 84% em 2011. Mas a quantidade de aparelhos comercializados aqui ainda é muito pequena se comparado ao mercado chinês, já que o nosso país integra apenas 1,8% dos celulares inteligentes vendidos em todo o mundo.
Ainda considerando a China, o iPhone, da Apple, é um dos principais nomes responsáveis pelo crescimento da popularidade dos supercelulares no país. Como a empresa de Cupertino sabe do potencial de vendas entre os chineses, vem tentando uma parceria com a China Mobile - maior empresa de telefonia local -, que ainda não oferece o iPhone aos seus clientes.
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário