2012/04/24

Sony vai lançar óculos que exibem legendas de filmes

Nenhum comentário :
Dispositivo é voltado para pessoas com deficiência auditiva e visual, além de estrangeiros. Produto deve chegar ao mercado em 2013







Segundo informações do siteSlash Gear, a Sony tem planos de lançar óculos especiais que exibem legendas dos filmes diretamente para os usuários. Em parceria com a franquia de cinemas norte-americana Real Entertainment, a previsão é que o aparelho comece a ser usado nas salas da rede de cinemas a partir de 2013.

O projeto, provisioriamente intitulado como Entertainment Access Technology, estava em produção há cerca de um ano desde que foi anunciado, em outubro de 2011. O uso do dispositivo é voltado para pessoas com deficiência auditiva que precisam ler os diálogos, mas pode ser usado também por estrangeiros. A legenda aparece no respectivo idioma durante o filme, sem prejudicar os outros espectadores.

Além disso, a empresa diz que trabalha em uma versão dos óculos com fones de ouvido. O objetivo, neste caso, é atingir pessoas com deficiência visual e apresentar uma descrição em áudio dos filmes. Haverá suporte para tecnologia 3D em ambos os modelos e o texto exibido nas lentes poderá ser ajustado conforme as preferências do usuário.

A Sony afirma que as lentes do óculos pesam menos de 3 gramas e são capazes de programar legendas em até seis idiomas diferentes. Esse número deve aumentar com o início das vendas, que ainda não foi anunciado pela companhia.



POSTAGEM ORIGINAL: OLHAR DIGITAL (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário