2012/04/06

Para Sony, maioria dos usuários não precisa do Android 4.0

Nenhum comentário :
Embora tenha garantido que sua linha de smartphones receberia o Android 4.0, a Sony declarou em seu blog de desenvolvimento que para boa parte dos usuários, faz mais sentido continuar com o Android 2.3. Na visão da Sony, as exigências de hardware do Ice Cream Sandwich podem comprometer o uso de alguns produtos e, portanto, o melhor a se fazer é continuar com o Android Gingerbread, mais estável e econômico.


Segundo a Sony, há uma percepção muitas vezes equivocada de que atualizar o sistema operacional leva um produto a ser mais rápido e eficiente. “Processos de leitura e gravação no banco de dados levam mais tempo no Ice Cream Sandwich”, diz o blog. Este processo está diretamente vinculado com a percepção de uso do aparelho. Quanto mais tempo for preciso para essas tarefas, mais lentamente o smartphone liga e acessa aplicativos. Isso também torna o celular mais sujeito a travamentos.
Outra questão que levanta preocupação da Sony é a vida da bateria. O Ice Cream Sandwich tem um perfil menos amigável para as baterias, e mesmo em stand-by acabará consumindo mais energia. A Sony criou algumas otimizações para melhorar o desempenho do sistema nos seus aparelhos. Uma delas desliga a aceleração de hardware para salvar bateria em casos onde ela não é absolutamente necessária. Além disso, a Sony afinou o sistema para que ele acesse da melhor forma possível os banco de dados, comprometendo menos a memória RAM e, a partir disso, buscando melhor desempenho.
O Android 4.0 da Sony também é acompanhado por um aplicativo, o Performance Assistant, que permite que os usuários desliguem funcionalidades que julgam desimportantes como forma de melhorar o desempenho e poupar energia.


POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário