2012/04/26

Google Drive é lançado oficialmente

Nenhum comentário :

O Google anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento na nuvem. Inicialmente, estão disponíveis 5 GB gratuitamente para os usuários. A novidade chega para PC, Mac e dispositivos Android, mas uma versão para iPhone e iPad deve ser liberada em breve, conforme informa a página oficial do serviço.
Google anuncia Google Drive (Foto: Reprodução/TechTudo)Google Drive chega com 5 GB de armazenamento
gratuito (Foto: Reprodução/TechTudo)
Além dos 5 GB oferecidos gratuitamente, os usuários têm a possibilidade de pagar por uma maior capacidade de armazenamento. Por US$ 2,49 mensais é possível ter 25 GB disponíveis e, por U$ 4,99, a capacidade salta para 100 GB.
O serviço já foi lançado, entretanto pode ser necessário aguardar até que ele esteja disponível para sua conta. A mensagem "Your Google Drive is not ready yet" ("Seu Google Drive ainda não está disponível") indica que é preciso esperar um pouco mais para ter acesso ao serviço. Clique em "Contact me" para receber uma notificação quando o Google Drive estiver disponível para você.
Destaque
O novo serviço do Google permite visualizar mais de 30 tipos de arquivo no navegador, entre eles extensões do Adobe Illustrator e Photoshop, mesmo que o usuário não tenha os programas instalados no computador. Outra característica é a possibilidade de criar documentos, apresentações e planilhas instantaneamente. O usuário pode trabalhar em um mesmo documento que outras pessoas e ver as mudanças feitas por outros. Confira oGoogle Drive.
Concorrência
O Dropbox e o SkyDrive, da Microsoft, são outros dois serviços de armazenamento online. Saiba como usar o Dropbox e aprenda a usar o SkyDrive no Windows 8.

POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário