2012/04/11

Como sincronizar fotos do Instagram com o Google+

Nenhum comentário :

Google++ ainda não tem nenhuma API pública para interagir com o Instagram. Porém, existem alguns métodos para que seus amigos vejam suas imagens tiradas com o aplicativo diretamente da rede social do Google. O TechTudo vai explicar nesse tutorial como configurar a sincronização para que as fotos sejam compartilhadas automaticamente.
Como sincronizar as fotos do Instagram para serem compartilhadas no Google+ (Foto: Reprodução)Como sincronizar as fotos do Instagram para
serem compartilhadas no Google+ (Foto: Reprodução)
Para sincronizar você vai precisar ter oDropbox e o Picasa, mas é fácil encontra-los, pois estão disponíveis para Windows, Mac OS e Linux.
Passo 1. Para começar, você precisa instalar o cliente do Dropbox no seu computador. Se já tiver uma conta, pode usar o mesmo login. Para baixar o cliente, basta clicar aqui e baixar a versão para seu sistema operacional. O Dropbox é um compartilhador de arquivos na nuvem, para conhecer um pouco mais do que ele faz tem um tutorial aqui no Techtudo também.
Álbum no Dropbox (Foto: Divulgação)Álbum no Dropbox (Foto: Divulgação)
Passo 2. Agora, você precisa instalar o programa Picasa do Google. Ele é um organizador de fotos muito bom, mas só nos interessa pela maneira de sincronizar uma pasta com suas fotos no Google+. Mas se você usa Linux, precisará instalar o Wine 1.3 ou superior e usar o winetools para instalar os bits do IE6 para obter o Oauth.

Picasa (Foto: Divulgação)Foto no Picasa (Foto: Divulgação)
Passo 3. Tudo instalado? Agora vamos para a parte mais fácil. O próximo passo é visitar oInstadrop e configurar seu Instagram para sincronizar com o Dropbox. É bem simples só seguir os passos que o site vai te oferecendo. Feito isso, quando você tirar uma foto com o Instagram, ela será copiada para uma pasta chamada “Instagram fotos” no Dropbox.

Instagram Photo no Dropbox (Foto: Divulgação)Fotos do Instagram no Dropbox (Foto: Divulgação)
Passo 4. Agora, precisa configurar o Picasa. Clique em Arquivo > Adicionar pasta ao Picasa. Na sua pasta Dropbox, localize o diretório de fotos Instagram ( se ele não estiver lá, envie uma foto para o programa criar), marque para “Verificar sempre”. Isso significa que o Picasa vai verificar essa pasta para saber a existência de novos conteúdos. Clique no botão de OK.
Volte ao Picasa e olhe no canto superior direito, perto do “fechar” para quem usa Windows. Você verá um local para entrar na sua conta do Google. Faça o login e vefique se a opção Sync para web na pasta de fotos do Instagram está marcada. Abra a página do Google+ e certifique-se que o álbum Instagram está configurado para ser compartilhado.
Compartilhar Álbum (Foto: Divulgação) (Foto: Compartilhar Álbum (Foto: Divulgação))Compartilhar Álbum (Foto: Divulgação)
Passo 5. Você vai perceber que a foto está no Google+, porém não está disponível para todo mundo ver. Agora você deve clicar em compartilhar álbum e escolher quem poderá ve-lo.Pronto, agora toda vez que você postar uma foto no Instagram ela será armazenada no Dropbox, e está será puxada para o Google + pelo Picasa. Embora não seja uma solução perfeita e oficial, esta é a maneira mais fácil para obter o seu conteúdo no Google+.
Com fluxo dos últimos dias o álbum “Instagram Photos” pode demorar um pouco para aparecer no Dropbox, mas é só esperar um pouco que ele será criado automaticamente.

POSTAGEM ORIGINAL: TECHMUNDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário