2012/04/18

Como fazer backup das fotos do Instagram para o computador

Nenhum comentário :
Você quer fazer o download das fotos do seu Instagram, mas acha muito trabalhoso ter que abrir uma por uma para fazer isso? Baixe todas de uma só vez para o seu computador!



O Instagram é um serviço de fotografias que dispensa maiores apresentações: ele conseguiu conquistar a atenção de milhões de pessoas que utilizam o iOS ou o Android, tornando-se um dos aplicativos mais populares das duas plataformas.


Porém, por ser bastante exclusivo, o Instagram tem a fama de ser fechado demais. Isto é, sem a ajuda de um celular, você não consegue acessar nativamente a timeline de um usuário (apenas imagens isoladas, quando são postadas em alguma rede social). Porém, mesmo com um telefone móvel, não é possível fazer o download dessas fotografias pelo aplicativo oficial.


Alguns programas permitem que você acesse todas as fotos dos seus amigos no computador, mas mesmo assim ainda é trabalhoso se você quiser fazer o download de cada uma das suas imagens para o PC.


Para tornar isso possível, nós separamos dois serviços online que conseguem fazer o backup das suas fotografias para o computador rapidamente!


Copygram




Este serviço é muito completo, sendo uma das maneiras mais fáceis de acessar as postagens do Instagram sem que seja necessário ter um celular compatível com a rede social. Você pode fazer uma pesquisa nas fotos pelas suas hashtags ou pode procurar uma pessoa específica, para ver todas as imagens que ela postou no seu perfil.


Este serviço, que é online e totalmente gratuito, não pede que você tenha uma conta para encontrar as fotografias e pessoas que você deseja ver, e isso é um dos fatores que o tornam tão atraente.



Para fazer o backup dos arquivos para o computador, no entanto, é necessário que você tenha uma conta no Instagram, já que ele consegue fazer isso apenas com as suas próprias fotografias. Clique no botão “Backup Photos”, coloque o seu email e forneça a quantidade de imagens que você quer, conforme a imagem acima.


Você recebe no seu email um link para que seja possível fazer o download das fotos requisitadas em um arquivo ZIP com todas elas. Esse link fica ativo por apenas uma hora, portanto é preciso ser rápido na hora de baixar as suas imagens.


Instaport



Este serviço não é tão completo quanto o Copygram, que permite navegar por todas as fotografias da rede social, porém ele é um pouco mais rápido na hora de fazer o download das suas imagens. Além disso, ele oferece uma opção Beta que permite baixar também as fotos em que você deu like, não apenas as da sua conta pessoal.




Com ele, você só precisa entrar com a sua conta, configurar como você deseja que o download seja feito, esperar um pouco e então fazer o backup diretamente no site, sem a necessidade de acessar a sua caixa de email para pegar o link de dowload. As fotos são baixadas exatamente como foram postadas: com o filtro que você havia escolhido e já redimensionadas para o tamanho-padrão do Instagram.


Escolha entre as opções avançadas do Copygram ou a rapidez do Instaport na hora de baixar as suas fotografias para o computador. Você pode usar as imagens baixadas em outras redes sociais, que ainda não possuem integração com o Instagram, como o Pinterest.

POSTAGEM ORIGINAL: TECMUNDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário