2012/03/30

Ossos artificiais são criados com ajuda de robô de LEGO

Nenhum comentário :
Máquinas automatizadas ajudam na construção de amostras em laboratório.



Se você não vê utilidade em construir esculturas gigantescas a partir de blocos de montar LEGO, uma boa notícia: a ciência pode ter encontrado uma função bem mais interessante de que replicar pessoas ou paisagens famosas. A novidade da vez é que uma máquina bastante simples feita com o brinquedo pode ajudar na fabricação de ossos artificiais.

De acordo com o TheVerge, antes da invenção, o trabalho de cientistas da Cambridge University era complexo e totalmente manual. Para construir uma amostra inicial de um osso artificial, é necessário mergulhar uma base de metal em soluções de cálcio e outras substâncias, aguardar, jogá-los na água e repetir esse processo inúmeras vezes.

Com dois pequenos guindastes automatizados, a equipe agora pode descansar os braços um pouco e focar em outras partes do trabalho durante o expediente, já que a máquina faz grande parte da produção de amostras e podem trabalhar durante todo o dia.

Achou que a criação era um osso inteiro de LEGO, não uma máquina para ajudar na fabricação? Bom, acredite se quiser, mas isso também já existe.



POSTAGEM ORIGINAL: TECMUNDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário