2012/03/26

Nokia PureView disputa contra outros smartphones em captação de áudio

Nenhum comentário :
O novo sistema de gravação de áudio da Nokia “vai mudar a forma como você ouve o mundo”. Quem afirma tal ponto de vista é Teemu Rämö, diretor da empresa finlandesa de telefones móveis. Em um vídeo divulgado no YouTube, Rämö explica, com detalhes e imagens de testes, o funcionamento do Nokia Rich Recording, uma função que será lançada exclusivamente no novo smartphone da companhia, o Nokia 808 Pure View. Os resultados, de fato, são incríveis. 
O vídeo, que tem quase três minutos de duração, exemplifica o serviço com diversas situações. Na primeira, um grupo joga capoeira. Durante a roda, são exibidas imagens feitas em três celulares: "smartphone A" (provavelmente um iPhone 4S), "smartphone B" (provável Galaxy Nexus), e o PureView, com o Nokia Rich Recording. As diferenças visuais são poucas, apesar de o PureView garantir que tem uma imagem mais nítida por evitar “tremidas”, graças ao sistema de estabilização. No áudio, porém, nota-se claramente que os concorrentes têm diversos ruídos e qualidade inferior ao novo Nokia.
“Quando se grava um vídeo em um celular, a qualidade dele pode ser ótima, mas normalmente o áudio não é tanto. Surpreendentemente, muitos smartphones por aí ainda pecam neste sentido. Muitos vídeos do YouTube são assim”, diz Rämö.
No teste seguinte, o mesmo resultado na gravação de um motor de um carro em funcionamento. E o melhor é deixado para o final: o modo como o sistema de gravação de áudio funciona em um show ou gravação de uma música em um estúdio. Segundo Teemu Rämö, é como gravar com um serviço profissional. “É uma gravação de áudio profissional e leva este tipo de filmagem em smartphone a um outro nível. Ele vai estar primeiro no Nokia 808 PureView, mas em breve em todos os nossos smartphones”, completa.
O PureView promete, mesmo, ser uma revolução no mundo dos smartphones. Esta é mais uma característica incrível do aparelho, que já havia sido anunciado com uma câmera de 41 megapixels. O produto chega às lojas na Europa em maio, custando € 450 (R$ 1030). No Brasil, ainda não há previsão.
Confira o vídeo do sistema de gravação de áudio abaixo:

POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário