2012/03/20

Nokia patenteia sistema de notificações para ser usado sobre a pele

Nenhum comentário :
Uma nova patente da Nokia, registrada no órgão norte-americano que registra este tipo de documento, aponta para uma nova tecnologia de notificações que interage com a pele do usuário. Embora o texto da patente não seja definitivo sobre as aplicações da tecnologia, a descrição de seu funcionamento indicam que, em um futuro próximo, você saberá de novas mensagens ao sentir uma vibração na pele.

Baseado em pó de ferro magnetizado, o sensor seria pareado a um dispositivo, como um smartphone, por exemplo. A notificação seria transformada em uma vibração que o usuário sentiria na pele. Algumas especulações de quem teve acesso ao documento presumem que o ferro poderia ser convertido em uma forma de tinta para uma tatuagem. O consumidor poderia escolher a imagem e ela seria uma forma de conexão com seu smartphone.
A ideia não é revolucionária, mas ao menos pode mudar a forma com interagimos com nossos dispositivos móveis. Se por um lado a proposta de usar uma tatuagem ou sensor adesivo junto à pele não parece ter muito sentido, vale lembrar que a novidade poderia ser útil para quem convive em ambientes barulhentos, onde é impossível ouvir o celular. Ou no caso extremo oposto: quem não pode se dar ao luxo de usar o celular em lugares onde o silêncio precisa ser respeitado.
Via Engadget.  (Foto: Reprodução/Engadget)  


POSTAGEM ORIGINAL:TECHTUDO (CLIQUE AQUI)



Nenhum comentário :

Postar um comentário