2012/03/28

Microsoft revela planos para acelerar a velocidade da web

Nenhum comentário :
Microsoft divulgou suas propostas para aumentar a velocidade do acesso à Internet por meio de algumas mudanças no atual protocolo HTTP. O novo padrão, se aprovado, deverá ser chamado de HTTP 2.0. A tecnologia Speed+Mobility foi coincidentemente anunciada nesta semana, quando ocorrerá uma discussão sobre o futuro da internet no IETF, comunidade responsável por padronizar tecnologias e protocolos relacionados à web.



De acordo com Jean Paoli, diretor geral de estratégias de interoperabilidade da Microsoft, o HTTP Speed+Mobility é baseado nas ideias do SPDY, do Google, mas também melhora a experiência do usuário mobile. O SPDY é um protocolo experimental utilizado principalmente no navegador Google Chrome para se comunicar com maior agilidade aos principais serviços da gigante de Mountain View, como o buscador, o Docs e o Gmail.
A tecnologia da Microsoft possibilita menor gasto de energia, item importante principalmente em smartphones e tablets, que possuem autonomia limitada. Além disso, com novas técnicas que envolvem compressão, melhor gerenciamento de múltiplas conexões e priorização de dados, também será possível consumir menos dados e acelerar o carregamento quando o usuário estiver em uma rede lenta, como a EDGE.
Ainda não se sabe quando a nova versão do protocolo HTTP será implantada em larga escala, mas o IETF deverá decidir os rumos da Internet ainda nesta semana.
Via Webmonkey
POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário