2012/03/28

Mercado de smartphones no Brasil tem crescimento de 84%

Nenhum comentário :
De acordo com o Internacional Data Corporation (IDC), entidade que realiza pesquisas de mercado em todo o mundo, o Brasil teve um grande aumento no volume de smartphones vendidos em 2011. O estudo revela que o mercado de celulares do país cresceu 84% em relação ao ano de 2010, registrando um novo recorde para o setor.



Segundo a pesquisa, cerca de 9 milhões de aparelhos foram vendidos no último ano, contra 4,8 milhões em 2010. O principal motivo para o crescimento é o lançamento de diversos modelos de smartphones mais simples, com preços mais acessíveis. Além disso, 2011 foi o ano de chegada de aparelhos importantes, como o Galaxy S II e o iPhone 4, que têm muitos fãs.
O IDC prevê que em 2012 sejam vendidos mais 15,4 milhões de smartphones, o que representaria um aumento de 73% em relação a 2011. Para se ter uma ideia da expressividade desses números, o volume de vendas no Brasil no ano passado foi o equivalente a 17 smartphones vendidos por minuto, valor que saltaria para 29 unidades se a previsão para este ano for confirmada.
O mercado nacional, ainda segundo o IDC, deve continuar a crescer nos próximos anos, principalmente a partir de 2014, quando algumas capitais brasileiras vão passar a oferecer a conectividade 4G. Além disso, a iniciativa do governo em incluir os smartphones no programa de incentivo fiscal deve atrair o interesse dos fabricantes em expandir a produção local de dispositivos.
O Brasil se encontra hoje na décima posição no ranking mundial de comércio de smartphones. Segundo o IDC, o país pode subir para a quarta posição até 2016.

POSTAGEM ORIGINAL: TECHTUDO (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário