2012/03/21

BLIZZARD ADMITE TER PERDIDO JOGADORES PARA STAR WARS: THE OLD REPUBLIC!

Nenhum comentário :

Durante a época promocional do MMO da BiowareThe Old Republic, os desenvolvedores afirmavam não querer competir diretamente com World of Warcraft. Mesmo assim, os comentários sobre vídeos e informações de TOR sempre tinham alguma alfinetada no estilo “WoW já faz isso, e melhor”.
Para nós, jogadores, não passou de uma questão de preferência e escolha. Mas para as empresas, significou algo bem diferente, segundo a Blizzard.
John Lagrave, Produtor Sênior de World of Warcraft, estava comentando sobre a perda de quase 2 milhões de jogadores, dos 12 milhões no final de 2010 até os 10.3 milhões no final de 2011. Mesmo ainda se mantendo como o MMO mais jogado do mundo, isso ainda é uma diferença significativa.
Parte dessa perda, de acordo com Lagrave, é atribuída a Star Wars: The Old Republic, lançado em dezembro de 2011.
“Nós certamente observamos para onde os jogadores de WoW vão embora, e temos uma galera muito esperta para fazer nossas análises para a gente. É claro que as pessoas estão testando Star Wars — nossa equipe de desenvolvimento está testando Star Wars! Sou um dos poucos que ainda está jogando, na verdade, e realmente vimos uma diminuição nas assinaturas.”
Lagrave também comentou que outra parte da perda de jogadores deve ser pela espera da nova expansão, que ainda não tem data de lançamento. E ainda assegurou que WoW não vai aderir a um sistema de assinatura gratuito enquanto as assinaturas estiverem tão bem quanto estão atualmente.
Isso pode jogar mais lenha na fogueira em Flame Wars (aviso: não). Seja como for, você poderá experimentar The Old Republic gratuitamente, de 22 de março até 26 de março.

POSTAGEM ORIGINAL: JOVEMNERD (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário